Sábado, 20 de Abril de 2024

Serviços de melhoria operacional podem afetar abastecimento de água em bairros de PG na próxima terça-feira (16)

2022-08-11 às 08:29

A Sanepar informa que na próxima terça-feira (16), fará serviços de melhoria operacional na rede de distribuição de água de Ponta Grossa, em frentes de trabalho na região da Chapada e do Cará-Cará.

Na Avenida Congonhas, os serviços ocorrerão entre as 9 e as 17 horas e podem afetar o abastecimento no Residencial América e imediações.

Na rua Siqueira Campos, os serviços serão executados entre as 9 e as 15 horas. Poderá haver redução de pressão nas redes ou falta d’água no Parque Sabiá, parte do Parque dos Pinheiros, Jardim Pontagrossense, São Marcos, Nova Ponta Grossa, Borsato, Quero-Quero, Vila Neri, Castanheira, Chácara Maria Helena e Recanto Verde.

A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade de forma gradativa no período da noite.

A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

da Sanepar