Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Servidora municipal de PG é denunciada pelo Ministério Público por facilitar furto de peças de veículos; entenda

2022-04-01 às 16:03
Foto: Reprodução/Google Maps

Uma servidora municipal de Ponta Grossa foi denunciada pelo Ministério Público por peculato. Ela teria facilitado o furto de peças de automóveis do Pátio Municipal de Recolhimento de Veículos, localizado no bairro Nova Rússia.

A servidora deverá ser intimada para apresentar a defesa após o “efetivo recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário”, de acordo com o advogado, Fernando Madureira. Ele afirma que a funcionária não praticou nenhum crime e que ela “estava cumprindo ordem de seu superior o qual determinou a limpeza do pátio da prefeitura”.

Segundo o advogado, no local haviam “veículos deteriorados que estavam formando focos de dengue, tendo sido removido somente material considerado lixo, como pneus velhos e demais objetos imprestáveis sem qualquer valor comercial”.

Madureira ainda defende que a servidora não é considerada culpada de qualquer ato ilítico, pois o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público não é uma sentença condenatória. “É o inicio de um processo para apurar os fatos e a oportunidade para a defesa provar a inocência da servidora”, conclui.