O Sintropas, sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo em Ponta Grossa, informou na manhã desta segunda-feira, 3, que protocolou uma petição na Justiça do Trabalho pedindo que a VCG anexe os holerites dos colaboradores, com as respectivas contas salários, para que sejam pagos valores já bloqueados pela Justiça.
Confira a informação repassada pelo Sintropas.
“Seja determinada que a empresa anexe aos autos de maneira urgente o holerite de todos os empregados, com a respectiva conta salário de pagamento para que o juízo possa solicitar que seja transferidos tais valores ao trabalhadores, eis que o agravamento da situação financeiras destas pessoas tem se dado diariamente, o que se faz imprescindível a amortização do saldo que lhes é devido dos valores já bloqueados”!.
Aguardamos a decisão da justiça que nosso pedido seja acolhido com urgência pois os trabalhadores estão em vulnerabilidade neste momento.
Segundo colaboradores da Viação Campos Gerais, a semana não deverá ter paralisações no transporte coletivo pelo menos até sexta-feira, 7, quando há uma previsão de pagamento aos funcionários.