Na próxima terça-feira (9), a Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo transporte coletivo em Ponta Grossa, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo, o Sintropas, devem participar de uma audiência conciliatória na Justiça do Trabalho.
Isso acontecerá porque a VCG derrubou a liminar da Justiça que determinava o pagamento integral dos funcionários e, nesta sexta-feira (5), a empresa realizou o pagamento de apenas metade do salário do mês de janeiro aos colaboradores. A outra metade deve ser paga no dia 25 de fevereiro.
Luizão de Oliveira, presidente do Sintropas afirma que a VCG está amparada judicialmente e, neste momento, a categoria não tem motivo para fazer greve. “Como a empresa pagou 50% do salário hoje, amparada judicialmente, não tenho motivo para fazer greve. Porém, em qualquer situação que a empresa não cumpra o acordo coletivo, me dá o direito de não precisar fazer assembleia e a qualquer momento eu posso fazer a paralisação, pois já fiz o comunicado”, explica.
Ele ainda complementa. “Estamos em estado permanente de greve. Tivemos atrasos nos salários e estamos questionando esse pagamento parcelado em duas vezes, judicialmente. Na terça-feira, dia 9, teremos audiência na Justiça do Trabalho para ver como vai ficar isso, isso será motivo de debate na Justiça do Trabalho”, explica.