Sábado, 18 de Maio de 2024

Sindilojas anuncia que comércio de Ponta Grossa estará aberto no feriado desta terça-feira (21)

2020-04-20 às 14:39

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Grossa assinaram na tarde desta segunda-feira (20) uma convenção coletiva de trabalho. Tal convenção é responsável por regulamentar a abertura do comércio na cidade no feriado de Tiradentes na terça-feira (21); a mesma convenção foi responsável também por autorizar o funcionamento do comércio na Sexta-Feira Santa, no dia 10 de abril.

Sobre o tema o presidente do Sindicato, José Loureiro, comentou; “fomos atrás desse recurso (convenção coletiva de trabalho), pois vários lojistas e associados pediram para que as lojas fossem abertas neste feriado, então estão todas autorizadas, cumprindo as exigências do Sindicato”, reforçou Loureiro.

Horários e direitos dos trabalhadores

O comércio funcionará das 10h às 16h e as empresas são obrigadas a fornecer vale-transporte aos respectivos empregados, além de refeição ou vale-refeição no valor de R$ 21,33. E as horas a serem trabalhadas devem ser remuneradas com adicional no valor de 100% ou então compensadas por dois dias de folga a partir do mês de maio.

Confira na íntegra o vídeo em que o presidente do Sindilojas, José Loureiro, realiza o anúncio:

Sindilojas – Acordo Especial para abertura amanhã dia 21/04/2020

Posted by Sindilojas Ponta Grossa on Monday, April 20, 2020

Informações/Vídeo: Sindilojas/Imagem: Arquivo D’PN