Sexta-feira, 29 de Março de 2024

SOS Alegria Doutores Palhaços esclarece que não comercializa materiais para arrecadar fundos

Um grupo estaria vendendo canetas e marca páginas em lanchonetes para um 'grupo de palhaços que visita hospitais'
2020-12-03 às 13:29

Nesta quinta-feira (03) a ONG ponta-grossense SOS Alegria Doutores Palhaços emitiu uma nota informando que a instituição não comercializa nenhum tipo de material para arrecadação de fundos.

“Ontem (02), uns voluntários nossos estavam fazendo um lanche em uma lanchonete da cidade e ouviram as pessoas vendendo materiais como caneta e marca páginas, e falavam que eles visitavam os hospitais da cidade”, conta a fundadora da ONG, Michele Vaz. Ela conta que o grupo que está comercializando os materiais realmente existe, mas ele não atua na cidade, e que somente o SOS Alegria Doutores Palhaços possui esse trabalho de maneira regulamentada em Ponta Grossa.

Michele também afirma que a ONG ponta-grossense não comercializa nenhum material, e todos os fundos são arrecadados através de doações e eventos específicos. Ela também alerta que as pessoas podem acabar se confundindo, já que o grupo realiza as vendas para um ‘grupo de palhaços que visita hospitais’ e vestem jaleco branco. “As pessoas podem se confundir e achar que estão comprando para ajudar nosso trabalho”, complementa.

Visitas aos hospitais

Devido à pandemia de coronavírus, as visitas aos hospitais da cidade estão suspensas desde 13 de março deste ano. O projeto em funcionamento no momento é o ‘Nariz ao resgate’, onde os integrantes da ONG visitam pessoas deprimidas nos portões de suas casas.

Confira o comunicado abaixo:

Fotos: Doutores Palhaços