Na noite de quarta-feira (7), por volta das 23h35, a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Chapada. A ação foi registrada pela equipe GAT Hotel.
Segundo informações da vítima, seu convivente teria chegado em casa para o almoço e, ao retornar ao trabalho, a obrigou a acompanhá-lo junto com a filha menor, impedindo que ela permanecesse sozinha na residência. A motivação, conforme o relato, estaria relacionada a ciúmes. As duas permaneceram dentro do veículo até o término do expediente do suspeito.
Ao retornarem para casa, o homem teria iniciado uma discussão com a companheira, que afirmou ter sido agredida fisicamente e ameaçada com uma faca. De acordo com o relato, ela estava no quarto trocando a roupa da filha quando foi puxada pelos cabelos e arrastada até outro cômodo, onde foi agredida com socos na cabeça. O suspeito teria feito ameaças com a faca em seu pescoço, exigindo explicações sobre relacionamentos passados.
Ainda segundo o depoimento, o homem teria apertado o pescoço da vítima, que perdeu a consciência. Ao recobrar os sentidos, ela conseguiu fugir pela janela e pedir ajuda aos vizinhos. Neste momento, relatou ter visto o suspeito com a faca próxima ao pescoço da filha.
Devido aos gritos da vítima, um vizinho foi até a residência e, de posse de um tijolo, pediu para que o homem entregasse a criança. O pedido não foi acatado, resultando na fuga do indivíduo com a filha. Posteriormente, ele voltou ao local e entregou a criança a um vizinho.
Depois disso, ele adentrou o imóvel e permaneceu no mesmo até a chegada dos agentes da Guarda Municipal. Ele acatou as ordens e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até à delegacia. De acordo com a GM, a faca não foi localizada.