A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu, na manhã deste sábado (04) um jovem de 19 anos de idade em cumprimento a um Mandado de Busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
O rapaz é suspeito de ter participado de um homicídio qualificado, no ano de 2020, quando tinha 17 anos de idade. Na ocasião um homem foi morto a facadas no Bairro Sabará.
Havia contra o jovem um mandado de busca e apreensão em aberto desde Julho de 2022. Na data de hoje, policiais civis da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa conseguiram encontrá-lo e cumprir a determinação judicial.
Fernando Henrique Ribeiro Vieira, delegado titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, explica que a medida socioeducativa de internação poderá ser aplicada excepcionalmente ao maior de 18 anos até os 21 anos de idade que praticou ato infracional quando ainda era inimputável, como ocorreu neste caso.
O rapaz foi encaminhado para o Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE) e permanece à disposição da Justiça.
da PCPR