Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Irati prendeu um homem suspeito de sequestrar um idoso de 68 anos. A prisão aconteceu em Guarapuava.
Segundo a Polícia, a prisão aconteceu após investigações de um sequestro que ocorreu em meados de fevereiro na cidade de Inácio Martins. Na ocasião, quatro indivíduos invadiram uma residência na zona rural e sequestraram um senhor de 68 anos de idade.
Posteriormente levaram a vítima até a localidade de Rio Jordão e lá ligaram para o filho da vítima pedindo o valor de R$ 50 mil. Num momento de distração, a vítima conseguiu fugir do cativeiro e buscou ajuda em residência próxima.
A partir desse momento, iniciaram as investigações sendo identificado os autores pelo setor de investigação da Policia Civil de Irati. O primeiro autor, W.E.R., foi preso na semana passada na cidade de Joinville/SC pela Polícia Civil. Ele já tinha passagens por roubo a banco, homicídio, porte de arma entre outros. Não houve divulgação para não prejudicar a continuidade das investigações.
O segundo autor, A.P.A., foi preso na manhã desta sexta-feira (16) na cidade de Guarapuava também pela Polícia Civil. Ele já tinha passagens por furto e tráfico de drogas.
A Polícia Civil já identificou outro sequestrador e está fazendo diligências para sua captura. Nesse caso específico, mesmo após a libertação da vítima, um dos autores ainda ligava para a vítima pedindo dinheiro. Pequena parte do valor foi pago pela vítima.
A Polícia Civil alerta sobre os crimes nesses casos em não efetuar o pagamento de resgate e entrar em contato diretamente com a Polícia.