Domingo, 03 de Novembro de 2024

Suspeitos de participar de estupro coletivo no Paraná são soltos pela Justiça

2020-08-31 às 09:37

Quatros homens suspeitos de participar de um estupro coletivo foram soltos pela Justiça neste sábado (29), em Apucarana, no norte do Paraná. Eles são investigados pelo estupro de uma jovem de 19 anos que possui problemas cognitivos e idade mental de uma criança de nove anos de idade.

Os suspeitos foram liberados após o pedido da defesa à Justiça. De acordo com a delegada Sandra Nepo, a defesa argumentou que os clientes podem aguardar o fim das investigações em liberdade, já que possuem empregos e endereços fixos. Porém, ela afirma que o Ministério Público vai recorrer desta decisão. “Os quatro homens confessaram o crime, não podemos deixar eles serem soltos desta maneira”, disse a delegada.

De acordo com as informações, o estupro aconteceu na madrugada do dia 23 de julho, após a menina ter tido um surto e saído de casa. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ela foi parada pelo carro ocupado pelos quatro homens. Os quatro investigados, incluindo um sargento do Exército, foram presos temporariamente nos dias 14 e 18 de agosto. Em depoimento eles afirmaram que o ato teve o consentimento da vítima de 19 anos.

O prazo para o inquérito ser finalizado vence em sete dias, mas a delegada Sandra Nepo deve pedir mais 30 dias de prorrogação.

Com informações do G1 / Foto: Reprodução