Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Templos religiosos devem funcionar com apenas 30% da capacidade, de acordo com novo decreto Estadual

Medida está prevista no decreto estadual 6294/2020
2020-12-07 às 17:33

O decreto estadual 6294/2020, editado nesta quinta-feira (3), recupera medidas previstas pela Secretaria de Estado da Saúde no início da pandemia. Com relação ao funcionamento das igrejas, o documento autoriza a celebração de cultos religiosos desde que o espaço destinado ao público tenha ocupação máxima de 30%, garantido o afastamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

Em Ponta Grossa, as igrejas católicas da Diocese seguem realizando os cuidados da mesma forma que anteriormente ao decreto. “A princípio não muda nada. As celebrações continuam sendo com agendamento e cada paróquia tem a sua estratégia para fazer esse controle. Agora continua como estava antes: tapete sanitizante na entrada, álcool em gel, duas pessoas por banco e, agora respeitando os 30% da lotação máxima”, afirma a assessoria de comunicação da Diocese.

Marcelo Pelissari, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos, afirma que as igrejas que pertencem à associação devem continuar respeitando a legislação vigente. “Entendemos que toda a sociedade está se sacrificando para conter o avanço desta praga e a igreja não está indiferente, continuamos orando e intercedendo pelo fim desta pandemia”, afirma.

A medida prevista no decreto começa a valer nesta segunda-feira (7) para dar tempo de as igrejas se organizarem. O texto do documento ainda recomenda que a população realize atos religiosos em casa, de forma individual ou em família.

Foto: Reprodução/Diocese de PG