O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), testou negativo para coronavírus e pode deixar o isolamento domiciliar. A comitiva do governo foi submetida a testes após entrar em contato com o deputado federal Ricardo Barros.
O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, também foram examinados e não foram contaminados. Os resultados ficaram prontos na noite desta segunda-feira (27).
Ratinho Junior, Beto Preto e uma comitiva estadual foram pessoalmente anunciar a contratação de novos leitos para o Hospital Universitário de Maringá na última sexta-feira (24). Na ocasião, entraram em contato com Ricardo Barros.
Naquele mesmo dia, o deputado sentiu-se mal, apresentou tosse e desconforto respiratório. Ele procurou ajuda médica e foi imediatamente internado.
O resultado do exame testando positivo para coronavírus saiu no sábado (25). Após saber da confirmação, Ratinho Junior e a comitiva estadual adotaram a medida de isolamento.
Essa é a segunda vez que o Governador do Paraná precisa fazer o teste para coronavírus e ficar em isolamento. Na ocasião, Ratinho Junior viajou para os Estados Unidos, a convite de Jair Bolsonaro, e toda comitiva precisou realizar o teste depois que o secretário de Comunicação da Presidência contraiu o vírus.
Por uma rede social, Ricardo Barros agradeceu o apoio e disse que evoluía bem. O deputado deixou o hospital no domingo (26) e continua o tratamento em isolamento domiciliar.
Esse foi o segundo caso registrado de coronavírus na Família Barros. Antes de Ricardo, seu irmão Silvio já havia testado positivo para Covid-19.
Silvio Barros chegou a ficar internado na UTI da Santa Casa de Maringá, mas deixou o hospital no dia 1º de abril.
Imagens/informações: Paraná Portal.