A pedido do portal D’Ponta News, o ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) Douglas Taques Fonseca manifestou o seu posicionamento sobre os atos ocorridos em Brasília, no último domingo (8).
Confira na íntegra:
“O meu posicionamento é que a democracia deve ser respeitada e ela só se faz plena quando as instituições estabelecidas para seu funcionamento também são respeitadas. Qualquer ato violento contrário às instituições não se enquadram em um sistema democrático, portanto não apoio manifestações violentas.
Em uma democracia todo questionamento deve ser livre e respeitado e o direito a expressão seja a favor ou contrario as instituições, porém nada justifica atos violentos.
Precisamos fortalecer as instituições e pressionar para que os três poderes constituídos possam se auto regular, com pesos e contrapesos, e que nenhum poder se sobressaia em cima de outro. Que eles tenham autonomia suficiente para que, o que cabe a cada um, seja feito de maneira livre e sem interferências.
Todas a manifestações que participei em Ponta Grossa sempre ocorreram de maneira ordeira e sem vandalismos e conseguimos muitos avanços, mostrando mais uma vez que o nosso povo é ordeiro e que eles querem o melhor para o Brasil”.