Sábado, 20 de Abril de 2024

Toque de Recolher começa nesta quarta-feira (02) em todo o Paraná

2020-12-02 às 09:58

Em razão do aumento no número de pessoas contaminadas pela COVID-19 no Paraná, o Governo do Estado divulgou um novo decreto para ajudar a conter o alto número de casos nos últimos dias. O decreto 6.284/2020, assinado na terça-feira (01) pelo governador Ratinho Junior, estabelece limitação de horário para circulação de pessoas no período noturno, o chamado ‘Toque de Recolher’. O prazo de vigência é de 15 dias, prorrogáveis ou não.

A proibição valerá das 23h às 5h. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (02). Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. A Polícia Militar irá ampliar a fiscalização, reforçando também o trabalho das guardas municipais.

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública deverá, durante o período indicado, intensificar operações de fiscalização e orientação, a fim de coibir aglomerações, principalmente aquelas com consumo de bebidas alcoólicas, especialmente entre as 23 horas e 05 horas”, diz um trecho do decreto.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto explicou que a resolução busca conter a movimentação de pessoas durante o período noturno, especialmente dos mais jovens. A iniciativa é para evitar aglomerações em parques, bares, festas, casas noturnas e afins.