O toque de recolher, imposto no último final de semana em Ponta Grossa, foi aprovado por 90% da população. A informação foi dada pelo prefeito municipal Marcelo Rangel na manhã desta segunda-feira (22), durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, na Rádio Mundi FM.
Ele comenta que as pessoas reconheceram a importância do toque de recolher e a necessidade da medida para conter a propagação do novo coronavírus. “O final de semana é sempre um problema, no mundo todo, e aqui em Ponta Grossa a população entendeu o recado”, frisa.
O prefeito também comenta que 97% dos estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, cumpriram as determinações do toque de recolher. “Os restaurantes se programaram e fecharam as suas portas pontualmente às 23h. Isso demonstra o respeito absoluto com a cidade”, comemora.
Rangel aproveitou para agradecer aos fiscais que estiveram nas ruas durante toda a madrugada, de segunda a domingo. “Eles trabalharam de maneira muito profissional, sem abusar da autoridade, mas impondo respeito. Vocês podem notar que não teve nenhuma complicação e nenhum problema mais grave com a fiscalização”, comenta.
De acordo com Rangel, ainda não está definido se haverá toque de recolher novamente em Ponta Grossa no próximo final de semana. “Eu não gostaria de fazer novamente [toque de recolher], porque isso significa que os nossos números estão diminuindo. Se a doença continuar avançando, faremos novamente. Estamos vivendo uma semana de cada vez”, explica.