Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Tradicional bolo de Santo Antônio já pode ser comprado na Paróquia do Rosário em PG

2020-06-05 às 16:08

O tradicional bolo de Santo Antônio, vendido todos os anos na festa promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ponta Grossa, está com a produção limitada em 2020, devido ao momento que o mundo atravessa, com a pandemia causada pelo Covid 19. O bolo pode ser retirado na secretaria da paróquia, a R$ 5, até 13 de junho, dia de Santo Antônio. O recheio continua atraindo solteiros: medalhas do santo casamenteiro e uma aliança de ouro estão entre os pedaços vendidos. A secretaria funciona das 8 às 12 horas, e, das 13 às 16 horas. No sábado, abre das 8 horas ao meio dia.

Para o padre Edvino Sicuro, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, mesmo nas atuais circunstâncias, não se pode abandonar a tradição. “Na paróquia, temos até uma capela de Santo Antônio. Por isso, pensamos em fazer o bolo mesmo não tendo a festa externa, como nos anos anteriores. Queremos venerar o santo, celebrar a vida desse grande missionário e pregador e oferecer a medalha para as moças que querem casar e para os casais renovarem o seu matrimônio”, enfatiza padre Edvino.

                Rosana Pinto Bruken ajuda há quatro anos na produção dos bolos. Já fez também muitos pastéis para serem vendidos nas outras promoções da paróquia. “É maravilhoso. Deus que toca. É gratificante poder fazer algo que gosta, com amor, com carinho. Já peguei várias medalhinhas. Tenho uma coleção de santos em casa. É o meu santo protetor”, conta lisonjeada.

da Assessoria