Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Tradicional confeitaria de PG anuncia fechamento de espaço físico após mais de 50 anos em atividade

2021-06-08 às 11:06

A tradicional Confeitaria Balduíno, no centro de Ponta Grossa, deve fechar as portas do espaço físico a partir do próximo dia 10 de julho. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 8, em uma decisão tomada, principalmente, pela queda no movimento devido à pandemia. A confeitaria, localizada na Rua Balduíno Taques, e que antigamente era conhecida como ‘Batavo’, encerra o atendimento presencial ao público após mais de 50 anos de atividades.

Segundo a proprietária, Denise Dalla Vecchia, a queda no movimento da pandemia é um dos principais fatores para a decisão. “Nosso faturamento caiu de 30 a 40%. Graças a Deus nosso público é fiel e temos uma boa demanda em datas especiais, mas manter uma grande estrutura acaba inviabilizando”, conta.

A frente do empreendimento há 9 anos, Denise conta que as tradicionais receitas exclusivas são um verdadeiro tesouro. “A confeitaria tem mais de 50 anos. As receitas tradicionais da Batavo, dos holandeses, são um tesouro. Por isso não quero me desfazer. Vamos continuar produzindo para nosso público fiel que há tanto tempo nos procura por elas”, diz.

“A Balduíno existe no coração de cada um, ela existe na sua mãe, na sua avó que o levava para comer a famosa torta de morango com suspiro, a marta-rocha… no seu amigo que veio de outra cidade que você levou lá para conhecer, está em muitos romances, passeios em família, nas surpresas, nos encontros, nos sorrisos…”

A confeitaria deve continuar em um novo formato. Intitulada ‘Balduíno Confeitaria At Home’, o espaço deve permanecer com entregas exclusivas a domicílio. “O serviço de encomendas nos fez voltar à essência daquilo que mais amamos fazer: servir, do início ao fim”, finaliza.