Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Transporte coletivo: “Não vamos sofrer antes da hora, vamos agir na hora correta”, afirma presidente do Sintropas sobre possível greve

2021-09-30 às 14:48
Foto: Eduardo Vaz/D’Ponta

Na manhã desta quinta-feira (30), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Coletivo de Ponta Grossa e Região (Sintropas), Luiz Carlos de Oliveira, realizou uma live nas redes sociais falando sobre a atual situação da categoria, por conta da possibilidade do parcelamento dos salários dos trabalhadores, anunciada pela Viação Campos Gerais nesta quarta-feira (29).

O presidente do Sindicato explica que entrou em contato com a diretoria da VCG e, segundo ele, a empresa ainda não confirmou a realização do parcelamento dos salários e a situação pode ser revertida até o dia 6 de outubro. “Não vamos sofrer antes da hora, vamos agir na hora correta. Solicito a todos os trabalhadores e trabalhadoras que mantenham a calma, vamos nos manter motivados e unidos nesta questão”, afirma.

Entretanto, Luizão destaca que “a entidade sindical e os trabalhadores não autorizam o parcelamento e entraremos em um embate, sim, se o pagamento não for feito no dia 6”. E ele ainda completa: “Muito provavelmente, se não houver os pagamentos, a cidade ficará mais uma vez sem transporte coletivo. Muito provavelmente cruzaremos os braços em uma outra greve”, finaliza.

Clique aqui e confira a live na íntegra.

Comunicado da VCG

Nesta quarta-feira, 29, a Viação Campos Gerais, concessionária do transporte público em Ponta Grossa, comunicou aos funcionários uma possível necessidade de parcelamento dos salários de setembro, previstos para serem pagos no dia 06 de outubro. A queda no número de passageiros, que já chegou a 77% devido à pandemia, e a tarifa defasada, com base do mês de fevereiro de 2019, foram alguns dos problemas explanados pela empresa.

No comunicado, a VCG ressalta a importância dos colaboradores e afirma que tem conhecimento do esforço diário de todos para que o sistema continue operando. “Sabemos que vocês todos têm se esforçado diariamente para que possamos manter nossa operação em andamento, mesmo nos momentos mais agudos em que os salários foram parcelados e verbas trabalhistas atrasaram. Está situação é extremamente penosa para nós que por décadas não só cumprimos rigorosamente com todas as obrigações como sempre agimos com total responsabilidade para com o time VCG.”

Clique aqui e leia o comunicado na íntegra