A Prefeitura de Ponta Grossa realiza manutenção de rotina na Estrada do Alagados, em atendimento aos moradores e produtores rurais da região da Vila Ernestina e Ponte Preta. Ao todo, 20 km receberão cascalhamento e patrolamento, garantindo a qualidade de tráfego na via. Os trabalhos seguem até o final deste mês.
Além do acesso à Represa do Alagados, a estrada é rota para o Salto do Rio São Jorge, como um caminho alternativo para o Distrito de Catanduvas, em Carambeí e para o município de Castro pelo Arroio São Miguel. “Serão beneficiadas cerca de 150 famílias, entre os produtores rurais e moradores. As obras começam no Núcleo São Martin, passa pelo acesso do Salto São Jorge, da Vila Ernestina, acesso à Carambeí e Castro”, explica o secretário Bruno Costa.
De acordo com a SMAPA, os serviços de manutenção da via compreendem o patrolamento e cascalhamento desde o Núcleo San Martin, até o Arroio São Miguel na divisa com o município de Castro. “Não deixamos a situação ficar precária na estrada, por isso fazemos a manutenção de rotina, visando manter a via em boas condições de uso pelos moradores, produtores, bem como, daqueles que utilizam para o turismo na região”, finaliza Costa, que explica que as obras vão até o final deste mês, se o tempo continuar estável.
da assessoria