Sábado, 20 de Abril de 2024

Tribunal de Justiça do PR alerta que não pede depósitos de dinheiro para concessão de monitoramento eletrônico a presidiários

2022-03-29 às 16:00

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Sistema de Socioeducação (GMF) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) alerta para um suposto golpe que está sendo aplicado contra familiares de pessoas privadas de liberdade na região de Piraquara. O contato é feito por WhatsApp, em que uma pessoa se passa por um promotor de justiça, utilizando a logo do TJPR como foto de contato.

Tais fatos chegaram ao conhecimento do GMF através do encaminhamento de cópias de áudio e mensagens enviadas pelo golpista, pela Diretora do Centro de Integração Social (CIS) de Piraquara, Paula Aparecida Cozlik. Nas mensagens trocadas, é solicitado um depósito a título de fiança, em troca de concessão de benefício em mutirão carcerário. Em seguida, o indivíduo informa a agência e número da conta junto à Caixa Econômica Federal para o depósito.

O TJPR informa que não há nenhum mutirão carcerário da justiça em curso. Além disso, o Tribunal nunca entra em contato com familiares de pessoas privadas de liberdade para solicitar depósitos em conta particular em troca da concessão de monitoramento eletrônico.

O contato que aparece da pessoa está identificado como (63) 9964-0861 e apresenta a logo do Tribunal de Justiça do Paraná como imagem de perfil.

Atenção para não cair no golpe 

Caso receba um contato suspeito, entre em contato diretamente com o seu advogado, ou com o TJPR pelos telefones e e-mails cadastrados no site.

Além disso, procure a Polícia imediatamente para registrar um Boletim de Ocorrência.

do TJPR