Sábado, 21 de Setembro de 2024

Tribunal Regional Eleitoral do Paraná cria canal de atendimento através do WhatsApp

2020-06-23 às 16:01

Com o objetivo de se aproximar da sociedade, facilitando a interação com o público, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) lançou um novo canal de atendimento pelo aplicativo WhatsApp. As mensagens de texto podem ser enviadas para o número (41) 99631-9920.

O novo canal se une aos já oferecidos, e-mail, telefone e formulário eletrônico do sistema Fale Conosco, para receber informações, sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre os serviços prestados pela Justiça Eleitoral no estado.

O ouvidor e juiz membro da Corte, Dr. Thiago Paiva dos Santos, ressalta que a prioridade é ampliar o atendimento das manifestações dos usuários para conferir ainda mais efetividade ao serviço prestado pelo TRE-PR.

O serviço funciona no horário de atendimento da Ouvidoria, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Importante: Para informações sobre título eleitoral, transferências, justificativas, segunda via, certidões e demais serviços, o eleitor da capital deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Curitiba pelo telefone (41) 3330-8880 ou pelo e-mail [email protected]. Os eleitores de outros municípios do estado devem entrar em contato com a sua zona eleitoral. Para pesquisar os contatos, clique no link a seguir: zonas eleitorais do Paraná.

Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria do TRE-PR é um instrumento de cidadania participativa por meio do qual o usuário de serviço da Justiça Eleitoral no estado do Paraná pode formular denúncia, reclamação, questionamento, sugestão e elogio sobre serviços prestados ou solicitar informação a respeito dos seus direitos como usuário de serviço público e quanto à melhor forma de garanti-los.

Assim, cabe à Ouvidoria o papel de receber, compreender, qualificar e encaminhar a solicitação dos usuários para os setores responsáveis pelo atendimento da demanda, além de acompanhar a responsividade e a resolutividade das demandas por cada setor.

Dessa maneira, a Ouvidoria constitui-se importante canal de interlocução entre a sociedade e o TRE-PR, pois, com base na avaliação do usuário sobre a qualidade do atendimento recebido, compete a ela propor a adoção de políticas institucionais e medidas administrativas para aperfeiçoar a prestação de serviços e aprimorar a gestão pública.

A Ouvidoria tem como um de seus objetivos atuar como facilitadora dos processos de compreensão, por parte dos colaboradores da Justiça Eleitoral, a respeito das práticas do TRE-PR que valorizem a adoção de uma cultura institucional e de uma postura funcional embasadas na promoção dos direitos humanos.

Informações: TRE/Foto: TJPR