Domingo, 19 de Maio de 2024

“Trocar o ministro no meio de tudo isso que nós estamos passando é terrível”, diz Rangel sobre nomeação de Nelson Teich para a Saúde

2020-04-17 às 10:36

“Eu sou muito sincero em dizer que não gostei. Trocar o ministro da Saúde no meio de tudo isso que nós estamos passando é terrível, porque ele tem lá um projeto e uma metodologia de trabalho”, defende o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. Ele enfatiza que a maior preocupação é que o Brasil continue tomando decisões corretas e equilibradas. As declarações foram dadas durante o programa que Rangel mantém na Mundi FM na manhã desta sexta-feira.

“O que eu fico impressionado é que as pessoas imaginam que vai mudar o ministro e que, da noite para o dia, ele liberar tudo e vai resolver o problema”, diz. Rangel frisa que médico oncologista Nelson Teich segue a mesma linha do antigo ministro e lembra que as publicações dele seguem as mesmas orientações do seu antecessor, o médico ortopedista Henrique Mandetta.

Usando uma linguagem popular, Rangel defendeu a importância do distanciamento social e da retomada gradual do comércio.”Não tem como abrir a porteira. Se abrir a porteira, vai ter que fechar lá na frente. E aí fecha sem a possibilidade de abrir até acabar a pandemia e aí quebra todo mundo”, enfatiza.

De acordo com Rangel, Nelson Teich é um médico conceituado e está preparado para o cargo. “No seu pronunciamento, ele fala em observar os números e avaliar as decisões com base na técnica e na ciência. Quem pensa que com a mudança no Ministério vai poder voltar à vida normal está redondamente enganado”, destaca.

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para desejar sucesso e êxito para o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. “Estou torcendo para que ele seja bom e tome atitudes sensatas”, finaliza.