Tudo de melhor que você pode fazer em Curitiba | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Tudo de melhor que você pode fazer em Curitiba

2023-11-20 às 08:45

Se você vai viajar pelo Brasil e está buscando capitais para conhecer com certeza não pode deixar de colocar em sua lista de possibilidades Curitiba, a cidade que é capital do estado do Paraná, está na região Sul do país, que é a melhor região do país segundo índice que apontam sobre a qualidade de vida dos brasileiros.

Recomendamos que você opte pelos melhores hotéis em Curitiba, escolha a hospedagem que mais combina com você para poder ser lugar de descanso depois de você fazer tudo o que a cidade oferece.

Se você ainda não está por dentro de tudo o que Curitiba pode te oferecer fique ligado aqui que te contamos tudo de melhor para fazer de sua experiência em Curitiba inesquecível.

Curitiba uma grande cidade no Sul do Brasil

É claro que Curitiba tem duas grandes concorrentes e que ganham em número de visitação, que são as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

São Paulo por sua vez ganha visitantes porque é um grande centro econômico do Brasil e a maior cidade da América Latina já Rio de Janeiro conta com belas praias e seu carnaval inigualável.

No entanto Curitiba também tem seus atrativos e motivos para serem visitados, a capital paranaense é a cidade com o melhor transporte público do país, depois do processo de expansão que aconteceu depois da metade do século 20 no Brasil, Curitiba se tornou um dos exemplos em desenvolvimento urbano no Brasil.

Alguns lugares marcantes de Curitiba que você deve conhecer

Curitiba tem de tudo um pouco é uma cidade que conecta um grande centro urbano à natureza e onde você também pode encontrar museus belíssimos e ainda tem uma vida noturna interessante para os mais baladeiros e boêmios.

Digamos que Curitiba conta com um pulmão verde que é o seu fantástico Jardim Botânico, este com certeza é o refúgio dos Curitibanos para fugir dos concretos do centro da cidade. Provavelmente você já deve ter visto o Jardim Botânico nas publicidades sobre Curitiba, ele é um ponto turístico mais famoso da cidade.

A estufa de ferro branco e vidro é a parte do parque onde todos os turistas tiram suas fotos.

Para você que gosta de ter visão do alto deve visitar o topo da Torre Panorâmica, com 110 metros de altura, o mirante da torre oferece uma vista deslumbrante de 360 graus, onde você poderá contemplar toda Curitiba e seus arredores e pode aproveitar também a ida até o topo da Torre Panorâmica para conhecer o museu do telefone que está no seu piso térreo, que você conhecer no começo ou quando já tiver descido do topo.

Para os fãs de arquitetura e Design ou até para os leigos, mas que conhecem ou querem conhecer mais sobre o trabalho, e criação de Oscar Niemeyer, temos o Museu Oscar Niemeyer. Seu nome homenageia o criador de sua estrutura e foi inaugurado no início do século.

Vida noturna na cidade brasileira

Curitiba também vai te surpreender com sua vida noturna. Há uma variedade de bairros onde você encontrará opções para ficar acordado o quanto quiser,

A tradicional Rua Itupava se destaca entre as opções de saídas noturnas que abriga desde o estilo descontraído e rústico da Menina Zen ao estilo moderno do lounge bar Forneria Copacabana para oferecer uma experiência típica do modo de vida dos moradores. O bairro do Batel também tem uma grande variedade de bares e restaurantes, nele você encontra de pubs irlandeses e hamburguerias ao primeiro bar de Vodka da cidade, chamado, é claro, de Soviet Vodka Bar,

Com certeza existe uma Curitiba que combina com você, não perca a chance de conhecê-la.