Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Unicesumar doa protetores faciais para PG

2020-04-29 às 14:11

Na tarde de ontem (28) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recebeu 50 protetores faciais, doados pela Unicesumar. O responsável pela retirada dos equipamentos foi o Secretário Municipal de Governo, Fabrizio Busato, e representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os protetores serão repassados para a FMS, para que os profissionais que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus utilizem como mais uma medida protetiva contra a doença.

Uma das representantes da FMS, Priscila Degraf, destaca que o uso de protetor facial é mais uma forma de proteção no ambiente de trabalho, para que gotículas não entrem em contato com as áreas mucosas do rosto. Quando os profissionais de saúde usam os protetores, junto com as máscaras e luvas, o risco de contaminação é menor.

A Prefeitura acredita que o repasse dos protetores, por estabelecimentos parceiros, é de grande valia diante a pandemia. “O governo tem tomado todas as medidas necessárias e comprado os insumos que as equipes de saúde utilizam no dia a dia de trabalho. Mas, ter uma parceria através de doações e repasses de instituições é de fundamental importância, pois auxilia na manutenção de equipamentos e estruturas, bem como a reposição de materiais com mais agilidade”, afirma o Secretário de Governo.