Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Unidade de Saúde Sady Silveira reabre em novo espaço na próxima segunda (20)

17/06/2022 às 16:57

Conforme anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt no início do mês de junho, a comunidade atendida pelas equipes da Unidade de Saúde Sady Silveira, em Olarias, passa a contar com um novo espaço a partir desta segunda-feira (20), às 13 horas. Localizada na rua Quatorze de Julho, nº 162, esquina com a rua Sant’Ana, na região central de Ponta Grossa, a nova estrutura da Unidade contará com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários, além de funcionários do setor administrativo.

“Como nós havíamos antecipado, os moradores de toda a região de Olarias têm novamente um espaço adequado para atendimento. A disponibilização deste local é essencial para que a população da região continue a contar com um espaço de referência em uma localização estratégica. Tenho certeza que o funcionamento dessa nova estrutura será muito importante até que possamos concluir os procedimentos para a construção da nova Unidade Sady Silveira ao lado do Centro de Atendimento da Criança”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt, que também já anunciou para o dia 20 de junho a assinatura do edital de licitação para construção da nova US Sady Silveira, que será instalada ao lado do Centro de Atendimento da Criança.

De acordo com o presidente interino da Fundação Municipal de Saúde, Gustavo da Matta, os serviços prestados no local serão os mesmos oferecidos para a comunidade que já tinha como referência a Unidade Sady Silveira. “Nós buscamos manter a mesma equipe que já prestava atendimentos para a comunidade no intuito de diminuir o impacto da transição. Sendo assim, a população que conta com esta Unidade como referência seguirá sendo assistida pelos mesmos profissionais que já conhecem o histórico e as necessidades de cada cidadão”, explica.

Novos investimentos

Com a abertura da Unidade em novo endereço nesta segunda-feira, a Prefeitura segue trabalhando nos ajustes finais para a publicação de uma licitação destinada à construção de um novo prédio para abrigar em definitivo a Unidade Sady Silveira. A previsão é de que as obras sejam executadas ao lado do Centro de Atendimento da Criança na Travessa Edmundo Bittencourt.

da assessoria