Sábado, 25 de Junho de 2022

Unimed Ponta Grossa atinge a marca de 80 mil vidas na carteira de clientes

10/03/2022 às 10:23

A Unimed Ponta Grossa comemora a marca de 80 mil vidas. Mesmo diante de todas as adversidades e após um ano do alcance da marca de 75 mil, em março de 2021, a cooperativa cresceu 5,19% (5 mil vidas) no período de um ano.

Entre 2020 até o período atual, o crescimento acumulado da cooperativa foi de 8,90% em relação ao crescimento acumulado de 2019. Isso significa 6.554 novos beneficiários no período. Devido à pandemia da Covid-19, em 2021, a meta de crescimento da Unimed PG, seguindo os desafios que a área da saúde enfrentava, foi também menor, de 2%. Entretanto, ainda no primeiro quadrimestre do ano, a meta estabelecida foi superada e, assim, quase triplicada, com 5,39%. Novamente, superada com a marca 5,60% em dezembro de 2021.

Mesmo ainda enfrentando o cenário atípico da pandemia, a Unimed Ponta Grossa conseguiu atingir a marca de 80 mil vidas na carteira de clientes 12 meses após a marca de 75 mil vidas, um marco inédito na cooperativa. Ao todo, se considerados os beneficiários das outras Unimeds que utilizam os serviços, são mais 110 mil vidas cuidadas pela Unimed PG.

Deste total de vidas, 82% é composto por planos coletivos e 18% por planos individuais/familiares. Para a diretora de Mercado e Desenvolvimento, Michele Cação Ribeiro, as 80 mil vidas são “80 mil pessoas que, para nós, representam todo o trabalho realizado até agora. É o cuidado com o outro, o amor e a paixão por cuidar das pessoas que nos motiva diariamente”.

A gerente de mercado, Glória Martins, enfatiza que o aumento de vidas se deve, também, ao desenvolvimento e capacitação das equipes de vendas, assim como a implantação de políticas e ações de relacionamento com os beneficiários: “Além de intensificar as nossas ações de prospecção de novos beneficiários, entendemos que tão importante quanto conquistar novos clientes, é fidelizar os atuais, oferecendo condições especiais”.

Glória ainda ressalta que os cuidados com a segurança do beneficiário foram mantidos, criando, cada vez mais, formas de atendimento online no período pandêmico: “desde o início da pandemia, desenvolvemos ferramentas de relacionamento e vendas de forma online, a fim de proporcionar ao cliente segurança nos contatos, podendo realizar todos os processos de negociação de forma remota e com assinatura digital”.

Michele reitera que os resultados alcançados “refletem nossos investimentos em tecnologia, inovação, humanização e infraestrutura para proporcionar a excelência no atendimento no Hospital Geral Unimed, nos nossos laboratórios, no Centro de Imagem Unimed e na operadora”.

Para a gerente de mercado, Glória, esse crescimento significa a consolidação da marca Unimed na região, com 64% de participação do Sistema Unimed em planos de saúde nos Campos Gerais. A diretora de Mercado e Desenvolvimento finaliza com agradecimento aos “cooperados e colaboradores que, diariamente, estão comprometidos com a vida dessas 80 mil pessoas que confiam na missão da nossa cooperativa”. Esses resultados mostram o quanto a Unimed Ponta Grossa é necessária na saúde da nossa região e tem fortes estratégias de crescimento, de excelência assistencial e operacional, de fidelização de beneficiários e ampliação de campo de trabalho aos cooperados.

Para 2022, o desafio é crescer 4% em relação ao ano anterior e, para isso, a Unimed Ponta Grossa possui um portfólio de produtos diversificado, com a garantia para os clientes de encontrar um plano que se adeque perfeitamente às suas necessidades em coberturas, abrangências e preços.

da Comunicação Unimed PG