Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Unimed Ponta Grossa leva três prêmios de Comunicação da Unimed Brasil

2021-11-23 às 17:12
Equipe de Marketing e Comunicação da Unimed Ponta Grossa. Foto: Divulgação

A noite de segunda-feira (22) foi de conquistas para a Unimed Ponta Grossa, especialmente para a equipe de Marketing e Comunicação.

Em uma live transmitida para todas as Unimeds do país, a Unimed Brasil revelou os ganhadores da edição 2021 do Prêmio Nacional de Marketing e Comunicação. Entre as Unimed brasileiras de médio porte (até 100 mil beneficiários), a cooperativa ponta-grossense garantiu três prêmios.

O ouro veio na categoria Ações com o Colaborador, com a campanha Heróis do Cuidado, voltada ao público interno. Iniciada em 2020 e encerrada recentemente, a campanha contou com várias ações coordenadas com foco no fortalecimento da gestão de pessoas. Teve o objetivo de suportar a cultura e o clima organizacional, garantindo aos colaboradores e cooperados condições físicas e mentais para o trabalho, primando pela informação, segurança, saúde, acolhimento e valorização.

Para Sandri Anderson Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Ponta Grossa, a pandemia afetou duramente as rotinas internas, especialmente no Hospital Geral Unimed e Laboratorio. “Para apoiar e integrar as ações de engajamento e valorização com colaboradores, criamos a “Heróis do Cuidado” para sustentar a gestão de crise do coronavírus, sendo fundamental para mantermos nossos colaboradores engajados, na sua principal missão: cuidar das pessoas”.

A Unimed Ponta Grossa ainda garantiu dois bronzes. Na categoria ações com o Cliente e/ou Sociedade, o reconhecimento foi para o Mês do Cliente, realizado em 2019, que contou com um estande itinerante nas unidades de uma rede de supermercados parceira. O objetivo foi estimular a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas. Ao todo, mais de 6.700 pessoas participaram da ação.

Já na categoria Campanha Publicitária, a recente parceria da cooperativa com o Parque Vila Velha também foi contemplada.

“O Sistema Unimed produz projetos, ações e campanhas muito ricos do ponto de vista de comunicação, mobilização e humanização. E sermos agraciados com esses reconhecimentos, traz uma satisfação imensa para Unimed Ponta Grossa e a todo time de marketing e comunicação”, destaca Sandri.

Sobre o prêmio

A iniciativa da Unimed do Brasil tem a finalidade de reconhecer as boas práticas de Comunicação e Marketing das cooperativas, bem como compartilhar e disseminar as estratégias, possibilitando que sejam replicadas nacionalmente.

Os critérios de avaliação envolvem aplicação correta das diretrizes de marca, conceito criativo, estratégia e contextualização e resultados alcançados.

O corpo de jurados era composto por profissionais do mercado de marketing e comunicação e do sistema cooperativista.

da assessoria