Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Unimed Ponta Grossa promove ação para promover a cultura de segurança na Operadora

2022-05-10 às 11:31

Na última quinta-feira (05/05), Dia Mundial da Higienização das Mãos, a Gestão de Prestadores, em nome da cooperativa, promoveu ação educativa na Operadora de Saúde. A ação aconteceu nos setores internos, com duração média de 15 minutos, a fim de sensibilizar os colaboradores abordando a campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a importância do hábito de higiene diário.  Para dar sentindo ao tema deste ano, “Unidos pela Segurança”, foi proposta uma dinâmica aos colaboradores que, em 20 segundos, precisavam realizar o passo a passo da lavagem das mãos conforme é feita no dia a dia. A ação foi aplicada para todos os locais em que há a interface com os beneficiários da Unimed Ponta Grossa.

O objetivo da ação foi o fortalecimento das boas práticas na Operadora e a fomentação da cultura de segurança na Unimed Ponta Grossa. Com isso, a cooperativa dá conta do quanto ações educativas que promovem o aprendizado, a reflexão, a melhoria nas pequenas práticas do dia a dia e o Jeito de Cuidar Unimed fazem a diferença na hora de atender ao beneficiário.

Além disso, a Unimed Ponta Grossa trabalha seguindo as metas internacionais de Segurança do Paciente, com a educação continuada e qualificação da rede credenciada, e planeja um cronograma de ações educativas ao decorrer do ano na Operadora.

da Comunicação Unimed PG