A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou, hoje (27), uma manutenção preventiva no sistema de rede de gases medicinais da UPA Santa Paula. A medida tem como objetivo a garantia de fornecimento adequado de oxigênio aos pacientes já internados, assim como o devido atendimento de cidadãos que buscam em decorrência do Coronavírus.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, os trabalhos se estenderam por um curto período de tempo. Ainda assim, para auxiliar no processo e assegurar o suporte aos pacientes, a FMS acionou equipes do Samu para que retirassem alguns pacientes e ficassem de prontidão durante os procedimentos. “Decidimos executar essa ação, que se trata da substituição de uma válvula, não só para garantir o fornecimento de oxigênio aos pacientes internados, mas também para preparar a nossa estrutura para um eventual aumento da demanda em decorrência da disseminação do Coronavírus”, declara.
Ainda sobre o fornecimento de oxigênio na UPA Santa Paula, a FMS ressalta que não houve, em nenhum momento, a falta do produto e que o Município está diariamente verificando a situação e seus estoques.
da Assessoria