Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Urgente: Ponta Grossa registra primeiro óbito por Covid-19; vítima estava na UTI da Santa Casa e tinha 68 anos

2020-06-09 às 19:24

Ponta Grossa registrou nesta terça-feira, 9, o primeiro óbito por complicações da Covid-19. A vítima, V.J.R., de 68 anos, era morador da região do Boa Vista, e estava internado na UTI da Santa Casa, onde faleceu no início da noite desta terça. A informação foi confirmada pele prefeito Marcelo Rangel nas redes sociais.

Seguindo os protocolos de óbitos confirmados ou com suspeita da Covid-19, o homem foi sepultado ainda nesta terça-feira, 9, às 19h30 no Cemitério Parque Jardim Paraíso, sem velório.

O boletim diário divulgado pela Fundação Municipal de Saúde traz Ponta Grossa com 121 casos totais confirmados, 60 recuperados e nenhum óbito até às 16h, quando foi fechado o informe.

De acordo com o boletim da Sesa, divulgado hoje (9), o Paraná tem, ao todo, 7.314 casos confirmados e, até o fechamento do informe às 16h15, 253 óbitos.

ÓBITO EM CARAMBEÍ

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) nesta terça-feira (9), a cidade de Carambeí registra a primeira morte por Covid-19. No total, são 10 casos confirmados, sendo um recuperado e um óbito.

A morte já havia sido anunciada pelo prefeito Osmar Blum na última sexta-feira (05). A confirmação de infecção pelo novo coronavírus foi feita através de teste rápido e agora por contraprova através de testa laboratorial no Lacen.

A paciente é uma mulher de 71 anos que estava em monitoramento pela unidade de Saúde desde 27 de maio. Ela morreu ontem em casa.

ÓBITO EM IMBITUVA

Na manhã desta terça-feira (9), a Prefeitura de Imbituva confirmou o primeiro óbito no município em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Imbituva, a paciente de 44 anos era portadora de Diabetes Mellitus e estava internada há 18 dias, sendo os últimos 12 na UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. 

Imbituva registrA 36 pacientes com Covid-19, dos quais 35 já estão recuperados da doença.

Este é o segundo óbito por coronavírus na região. Na semana passada, um paciente de Fernandes Pinheiro que também estava internado no HU, não resistiu à complicações causadas pelo coronavírus.

ÓBITO EM GUARAPUAVA

A Prefeitura de Guarapuava informou na manhã desta terça-feira, 9, o falecimento de um homem de 72 anos no Hospital São Vicente. Trata-se de um profissional da saúde que tinha diagnóstico positivo para o novo coronavírus já confirmado após realização de exame PCR feito pelo Lacen, com resultado divulgado no boletim oficial do município e também da Sesa (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme protocolo de saúde, o Hospital e a funerária adotaram todos os procedimentos e normativas de segurança e prevenção, incluindo a não realização de velório e orientação de familiares.

PONTA GROSSA ERA A ÚLTIMA DAS GRANDES CIDADES DO PR SEM ÓBITO PELA COVID-19

Diariamente o prefeito Marcelo Rangel reforçava o bom índice de Ponta Grossa se manter, entre as maiores cidades do Paraná, sem óbitos relacionados à Covid-19. Releia a reportagem publicada pelo D’Ponta News na última sexta-feira, 5.