Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Urgente: Vereadores podem votar PL do transporte em duas discussões ainda nesta quarta (19)

2021-05-19 às 15:36

Vereadores devem aprovar ainda nesta quarta-feira, 19, em duas discussões o projeto de lei 086/2021. O PL prevê o repasse de de R$ 1,718 milhão à Viação Campos Gerais, como indenização pelos dias em que o transporte ficou parado por decreto, entre 18 de março e 4 de abril.

O presidente do Lesgilstativo, Daniel Milla, explicou que foi procurado por parlamentares para que houvesse uma resolução da questão do PL ainda hoje. “Hoje nós fomos procurados por, praticamente, 90% da Câmara Municipal e fizeram solicitação à essa Presidência.”

Milla afirmou que caberia aos vereadores a decisão da votação em duas discussões. “Deixarei livre aos senhores para que possamos votar em duas discussões o projeto e acabar de vez com essa situação do transporte coletivo. Que a nossa prefeita municipal e a AMTT possa retornar com 100% da frota do transporte coletivo, auxiliando os empresários, os trabalhadores, e movimentando novamente a economia de Ponta Grossa, que não pode ficar parada”, falou.

Daniel Milla reforçou que não há posicionamento do Sintropas no PL 086/2021. “Neste projeto não existe nenhuma intromissão do Sintropas. Se houvesse intromissão do Sindicato seria pior”, falou. “Nós não estamos falando aqui de dar dinheiro à Viação. É um projeto indenizatório!”, concluiu Milla.

A votação para abertura de uma nova sessão deve acontecer em instantes.

[CONTEÚDO EM ATUALIZAÇÃO]

Assista à sessão na íntegra.