Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Vacinação: PG ainda tem cerca de 3 mil doses disponíveis para aplicação em público de 54 a 59 anos neste sábado (11)

11/06/2021 às 09:30

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza mais um mutirão de vacinação contra a COVID-19 no município. A ação acontece neste sábado (12), das 9h às 17h. O público-alvo será a população geral com idade entre 54 a 59 anos e a meta é aplicar 10 mil doses da vacina.

Desde às 18h de ontem, 10, o agendamento está aberto site da prefeitura (pontagrossa.pr.gov.br) e tem encerramento previsto para às 22h de hoje (11), ou antes, caso acabem as vagas.

Conforme o D’Ponta News apurou na manhã desta sexta-feira, 11, até às 9h30, ou pouco mais de 15 horas após início da abertura dos agendamentos, ainda estavam disponíveis cerca de 3160 doses de vacina para o público entre 54 e 59 anos. Cerca de 1000 doses eram disponibilizadas no Centro de Eventos de Ponta Grossa, para o sistema Drive-Thru. Para o sistema tradicional de vacinação, o maior número de vagas restantes era disponibilizado no Ginásio Oscar Pereira, com quase 900 doses.

A aplicação da vacina acontecerá em oito pontos diferentes, sendo quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Estação Arte, Restaurante Popular e um novo ponto localizado no Ginásio Oscar Pereira. Para quem prefere ir de carro, tem ação no Drive Thru do Centro de Eventos.

Para receber a vacina, além do agendamento na página da Prefeitura é necessário levar RG, CPF e carteira de vacina.

Locais de vacinação:

– UBS Antero de Melo
– UBS Carlos Ribeiro de Macedo
– UBS Júlio de Azevedo
– UBS Ottoniel Pimentel
– Estação Arte
– Restaurante Popular
– Ginásio Oscar Pereira
– Centro de Eventos – Drive Thru

da redação com assessoria