Terça-feira, 21 de Maio de 2024

“Vai ter a duplicação da PR-151”, garante Sandro Alex; veja detalhes do projeto

2020-05-08 às 09:37

Na manhã desta sexta-feira (8), o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, garantiu a duplicação da PR-151, que liga Ponta Grossa a Palmeira. A afirmação foi feita durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, transmitido pela Rádio Mundi FM.

O secretário explicou o projeto da duplicação está sendo feito neste momento e deve ficar pronto dentro de alguns meses. “Muito se falou da importância dessa obra, mas nunca ouve projeto. Ele vai demorar alguns meses para ficar pronto, porque como se trata de uma estrada não é assim rápido”, explica.  

Sandro Alex destacou a importância da obra para a segurança da população que utiliza a rodovia. “Ao longo de muitos anos, nós falamos diariamente sobre o número de acidentes na PR-151. A duplicação irá melhorar estes índices”, enfatiza.

Banco de Projetos

A duplicação da PR-151 será viabilizada através do Banco de Projetos do Governo do Estado do Paraná. Em parceria com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), o Banco de Projetos já garantiu o início do processo licitatório de dez projetos para rodovias estaduais, sendo que três deles já tiveram seus respectivos contratos assinados.

Entre elas estão a duplicação da PR-445 entre Irerê (Londrina) e Mauá da Serra, no Norte do Paraná, a restauração e ampliação da capacidade da PR-180, entre Goioerê e Quarto Centenário e a duplicação da PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira.

O Banco de Projetos foi lançado pelo Governo do Estado em 2019 e, desde então, já disponibilizou R$ 350 milhões exclusivamente para projetos executivos. 

Imagens: Agência Estadual de Notícias