Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Valtão comemora nova ligação do Gralha Azul e pede segurança para região

2020-07-16 às 17:09

As famílias que moram no Conjunto Habitacional Gralha Azul terão mais facilidade de deslocamento com a nova ligação com o Núcleo Santa Tereza, em Ponta Grossa. A obra era uma reivindicação dos moradores junto ao vereador Walter José de Souza, Valtão.

Lana de Cássia é presidente da Associação dos Moradores do Gralha Azul e para ela, esta obra representa mais qualidade de vida às famílias da região. “Nós pedimos ajuda ao Valtão. Era bem complicado, principalmente em época de München [festa alemã que era realizada no Centro de Eventos de Ponta Grossa], porque só tinha um acesso”, explica.

“A questão do tráfego melhorou bastante, além de economizar, porque podemos cortar o caminho por Oficinas. É excelente porque agora temos uma saída alternativa, inclusive que dá acesso à rodovia. Tanto Valtão, quanto Rangel ouviram a comunidade e se comprometeram. Eles estão de parabéns por terem cumprido o documento de compromisso que eles assinaram “, salienta a presidente.

O vereador Valtão foi o responsável por levar a demanda ao prefeito Marcelo Rangel. Ele comemorou a finalização da obra. “Eu vejo como um avanço para os moradores daquela região. Hoje são aproximadamente nove mil famílias que foram beneficiadas. Na época, em 2012, na primeira campanha do prefeito Marcelo, eu levei o então candidato na casa da Lana, que é presidente da Associação dos Moradores. Lá tinha cerca de 50 pessoas e nós assinamos um termo de compromisso”, explicou. “A única entrada e saída para chegar no Gralha Azul era pelo Centro de Eventos, e quando tinha alguma festa lá, eles ficavam horas no engarrafamento para chegar em casa. Então eles pediram essa ligação, foi um compromisso assumido, embora ele [Rangel] não tenha feito no primeiro mandato, a promessa foi cumprida no final do último mandato”, esclarece Valtão.

SEGURANÇA

O vereador ressaltou o belo trabalho feito naquela região e solicitou a implantação de redutores de velocidade para garantir a segurança das famílias que moram no Gralha Azul. “Agora o que precisa ser feito é dar mais segurança para aqueles moradores. Já pedi um requerimento, para que na descida seja colocado um redutor de velocidade entre as ruas Lagoa Dourada e Vila Velha até a curva que dá acesso ao Santa Tereza”, conclui Valtão.

O pedido foi encaminhado à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes.

Foto: PG imagens / reprodução: Associação dos Moradores