Sábado, 20 de Julho de 2024

Vazamento de produto químico na área portuária deixa Paranaguá em alerta

2023-04-10 às 09:00
Foto: Arquivo/José Fernando Ogura/AEN

O vazamento do produto petroquímico Nafta na região portuária de Paranaguá, no litoral do Paraná, deixou a cidade em alerta desde a noite deste domingo (9). Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão mobilizadas para evitar danos severos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores no entorno do trapiche do Santuário do Rocio tiveram que deixar as casas para a realização de um procedimento nas galerias de esgoto da região. Os outros moradores da cidade foram orientados a permanecer em casa.

De acordo com a Portos do Paraná, por volta das 20h, durante operação de Nafta do terminal TERIN, foi identificada a ocorrência de um vazamento na Avenida Coronel Santa Rita.

Ainda, segundo a Portos do Paraná, imediatamente a equipe de prontidão da autoridade portuária foi acionada, isolando a área. As operações no terminal estão suspensas. As equipes seguem trabalhando no local e todos os recursos possíveis para auxílio no atendimento a ocorrência seguem disponibilizados, de acordo com a empresa.

Leia a matéria completa da Banda B