Sexta-feira, 29 de Março de 2024

VCG afirma enfrentar a maior crise financeira da história

2021-01-25 às 16:38

Nesta segunda-feira (25), o Sintropas (Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivo) convocou uma assembleia extraordinária, na próxima quinta-feira (28) para discutir uma nova paralisação do transporte coletivo em Ponta Grossa.

De acordo com o edital, a convocação acontece devido à negativa de pagamento de salário e benefício, conforme determina o Acordo Coletivo de Trabalho.

A Viação Campos Gerais, empresa responsável pelo transporte coletivo em Ponta Grossa emitiu uma nota informando que enfrenta a maior crise financeira de sua história, e que realizou hoje (25) o pagamento a segunda metade do salário na proporção de 80% dos valores devidos.

Confira a nota na íntegra

A Viação Campos Gerais enfrenta a maior crise financeira de sua história. E dia após dia, desde o início da pandemia, houve um agravamento desta crise em razão da enorme queda dos passageiros.

E, diante deste cenário cada dia mais caótico, a VCG informa a todos, formalmente, o pagamento parcial da segunda metade do salário no dia de hoje (25/01/2021), na proporção de 80% dos valores devidos.

É com extrema tristeza que informamos a vocês esta situação, novamente, porque sabemos que isto interfere diretamente na rotina de centenas de pessoas que honram com a profissão e com a prestação de serviços que garante o direito de ir e vir a milhares de pessoas diariamente.

Reiteramos que é uma medida fundamental à manutenção da atividade empresarial da VCG, que trabalha incansavelmente desde abril para evitar uma parada total do sistema, com todas as consequências que possam advir desta situação, e esperamos que possamos efetuar o pagamento do valor residual em breve.