Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

“Véia, desgraçada, lazarenta e fedorenta. Sofro preconceito por ser mulher e por ser idosa”, afirma Elizabeth Schmidt

2022-05-04 às 12:43

Durante participação no programa ‘Manhã Total’, apresentado por João Barbiero, na rádio Lagoa Dourada FM, desta quarta-feira (04), a prefeita Elizabeth Schmidt disse ser vítima de preconceito por ser mulher e idosa.

Questionada sobre se imaginava que a gestão pública era tão difícil, Elizabeth respondeu que “ser prefeito é muito difícil, ser prefeita é mais ainda. Eu tenho sofrido preconceito por ser mulher, porque mulher sempre é incompetente, e o preconceito por ser idosa”.

A prefeita disse estar cansada do desrespeito “não enquanto prefeita, mas enquanto pessoa”. Sobre os xingamentos, Schmidt apontou que “as pessoas me chamam de ‘véia’, ‘fedida’, ‘desgraçada’, ‘lazarenta’, ‘fedorenta’ e assim por diante”.

Segundo a chefe do Executivo, ela chegou até a processar usuários de redes sociais por conta de comentários desrespeitosos. Por outro lado, a prefeita disse que também é bastante respeitada, e pediu equilíbrio. “Eu tenho dito sempre: não me poupem. Eu não quero ser poupada por ser mulher ou idosa. Eu sou política. Só quero acertar”, afirmou.

Em outro trecho da entrevista, Elizabeth destacou que está sempre aberta ao diálogo. “A minha agenda é realmente muito complicada, mas eu nunca disse ‘não, eu não vou em tal lugar”, pontuou.

Assista ao trecho em que a prefeita fala sobre o assunto:

Assista também à entrevista completa.