Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Vereador pede que Prefeitura de PG abra ginásios para abrigar moradores de rua

2021-05-24 às 16:38

O vereador Geraldo Stocco (PSB) enviou à prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt (PSD), um ofício pedindo a abertura dos ginásios municipais para abrigar moradores de rua na cidade. O documento foi enviado à gestora nesta segunda-feira (24) e pede que os moradores de rua sejam abrigados nos ginásios, com o apoio da Fundação Municipal de Assistência Social, nos próximos dias, que prometem temperaturas baixíssimas.

Stocco já fez pedidos semelhantes à Prefeitura em 2019 e 2020 para que o município possa abrigar os moradores de rua – os dois pedidos foram acolhidos. “Neste período do ano, o frio castiga a população de rua e nos anos anteriores a experiência de abrigar os moradores de rua em ginásios foi altamente positiva. Isso se torna ainda mais importante em um momento como o que vivemos, como o da pandemia”, destaca Geraldo.

O vereador do PSB levou o tema à tribuna do Legislativo na sessão desta segunda-feira (24). Stocco destacou que a proposta de abertura dos ginásios não traz custos ao município e pode ser facilmente operacionalizada. “Começamos a semana com temperaturas muito baixas em todo o Estado e Ponta Grossa tem ginásios com a estrutura necessária para receber os moradores de forma imediata”, conta Geraldo.

O pedido de Stocco destaca ainda que com a pandemia, os moradores de rua tiveram a sobrevivência ainda mais prejudicada. “Muitas das pessoas que vivem nas ruas acabam sofrendo ainda mais com a pandemia, já que o pouco sustento e forma de ganhar a vida que elas tinham, acabou sendo diminuída ou até mesmo extinguida. É preciso prestar ajuda a essa população neste momento”, lembra Stocco.

O ofício do parlamentar também foi enviado à presidente da Fundação Municipal de Assistência Social, Simone Kaminski. O vereador pediu urgência na apreciação do pedido.

Da assessoria