Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Vereadores aprovam, em primeira discussão, título de Cidadão Honorário de PG para Ratinho Junior

2021-06-09 às 15:48

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão, na sessão ordinária desta quarta-feira, 9, o título de cidadão honorário do município ao governador Ratinho Junior. A proposição é do vereador Filipe Chociai (PV).

O vereador justifica no projeto de lei 076/2021 que o senhor Carlos Roberto Massa Junior “é merecedor de tal honraria face aos relevantes serviços prestados à comunidade ponta-grossense, o que se faz evidente pelo breve relato acerca do homenageado, que segue anexo, sendo parte integrante desta matéria.” No PL, a justificativa é seguida de texto sobre a história e a atuação política de Ratinho Junior no estado.

Clique e leia o projeto na íntegra.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação deu parecer pela admissibilidade do projeto e a Comissão de Educação, Cultura e Esporte também se mostrou favorável ao projeto.

Durante a discussão, a vereadora Josi do Coletivo (PSOL) se mostrou contrária ao PL, argumentando, especialmente, sobre a reabertura de escolas e a vacinação no estado. O presidente Daniel Milla (PSD) contra-argumentou a vereadora lembrando o posicionamento dela quando da revolta sobre a rejeição do PL que previa nome de rua à Mariele Franco em Ponta Grossa. “Temos que saber separar a questão ideológica partidária”, disse Milla. “A cidade de Ponta Grossa não pode parar e o que o Governador Ratinho Junior está fazendo pelo estado do Paraná, pela cidade de Ponta Grossa, seja de direita ou de esquerda, ninguém fez antes”, concluiu Milla.

Os vereadores Joce Canto (PSC) e Geraldo Stocco (PSB) também se manifestaram favoráveis à homenagem ao Governador, “com as ressalvas que chegam junto com o título”, afirmaram, sobre as questões levantadas sobre a vacinação e a volta às aulas.

O projeto foi aprovado com 18 votos favoráveis e um voto contrário. O PL deve voltar à Ordem do Dia na próxima segunda-feira, 14, para votação em segunda discussão e, então, seguir para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.

 

foto: CMPG