Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovaram a moção de apelo número 279/2022, solicitando à prefeita Elizabeth Schmidt que seja realizada a prorrogação da concessão do Shopping Popular, conhecido também como Paraguaizinho, pelo período de dois anos.
A proposição é dos vereadores Pastor Ezequiel Bueno (Avante), Dr. Erick (PSDB), Ede Pimentel (PSB), Filipe Chociai (PV), Geraldo Stocco (PV), Izaías Salustiano (PSB), Jairton da Farmácia (União Brasil) e Leandro Bianco (Republicanos).
De acordo com o vereador Pastor Ezequiel Bueno, atualmente são gerados 130 empregos formais e 200 famílias empregadas direta ou indiretamente no local. “O município também será prejudicado ao não recolhimento de impostos que geram cerca de R$ 50 mil em ICMS e notas fiscais, em dois anos são gerados aproximadamente R$ 2,4 milhões de renda ao município por meio de 133 boxes instalados no local”, diz.
O vereador Daniel Milla ainda explica o processo que ocorreu no mandato passado da prefeitura, junto ao Shopping Popular. “Nós criamos um projeto de emenda ao projeto que veio, para que as pessoas que lá estivessem não sofressem prejuízo caso o vencedor tivesse êxito na licitação, para que não tirassem os trabalhadores do local e sim eles pudessem continuar suas atividades por um preço justo. Com a retirada do projeto, caso a Prefeita envie um novo projeto a esta Câmara Municipal, nós deveremos fazer tudo novamente, porque é um projeto novo. Então se vier, tem que ser feita uma nova emenda para que vocês tenham o direito de permanecer com os seus trabalhos e vem ao encontro da moção, justamente para garantir que vocês tenham essa continuidade”, completa.
Após discussão, a moção foi aprovada com 16 votos favoráveis.