Domingo, 19 de Maio de 2024

Vereadores de PG começam articulação para mudança de partido para as eleições municipais

2020-03-06 às 15:06
Foto: CMPG

Começou na última quinta-feira (05) o período conhecido como ‘janela partidária’, em que políticos que possuem cargo eletivo podem trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato, ficando apto para disputar as eleições municipais de 2020.

Nos bastidores, as discussões e convites de partidos estão em estágio avançado. É sabido que o vereador Pietro Arnaud, da Rede Sustentabilidade, recebeu um convite do deputado federal Aliel Machado para se filiar ao PSB. Outro vereador, que pretende deixar o partido em que está, é Ricardo Zampieri. O parlamentar já deixou claro ser pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa. Zampieri deve seguir os passos do presidente Jair Bolsonaro e sair do PSL para pleitear pelo Aliança [que ainda não é um partido político]. Caso não haja tempo, Ricardo garantiu que “existe um ‘plano B’ com outras siglas que seguem o mesmo direcionamento do Governo Federal”.

O vereador George Oliveira deve deixar o PMN, ao qual foi filiado por muitos anos, para filiar-se ao PROS. Assim como Pietro Arnaud, Geraldo Stocco deve seguir para o partido de Aliel Machado, PSB, deixando a Rede Sustentabilidade.

Rudolf Polaco e Doutor Zeca devem permanecer no partido Cidadania. O vereador Valtão, hoje presidente do Progressistas, estuda uma proposta para se filiar ao PRTB. O parlamentar Vinicius Camargo já assinou o pedido de desfiliação do PMB e segue sem partido, estudando propostas para uma nova filiação.

O vereador Florenal afirma que permanece no partido Podemos, que deve lançar Jocelito Canto como candidato a prefeito neste ano. Florenal afirma que Paulo Balansin também deve permanecer no Podemos. “Vamos convidar mais uns dois vereadores para fortalecer a sigla”, disse Florenal.

A janela partidária encerra no dia 3 de Abril.