Na manhã deste domingo (24), policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar prestaram a última homenagem ao Cabo Ricieri Chagas, falecido na manhã de sábado, 23.
Natural de Campo Mourão, o Cabo Ricieri nasceu em 29 de outubro de 1973, ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de julho de 1995, tendo completado 29 anos de serviços prestados.
O policial atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Guarapuava. Por cerca de 15 anos fez parte do Pelotão de Choque.
Em nota, o 1º BPM afirmou que o policial ‘honrou com todas as forças o seu juramento: “Devotar-me inteiramente ao serviço do Estado e da minha Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida”, afirma a nota.
“Ferido covardemente em combate no último dia 17/04, quando marginais tentaram “tomar” o município de Guarapuava, teve atuação heroica, lutou bravamente pela vida, mas faleceu seis dias depois”, afirmou a nota do Batalhão.
“Gratos por seu legado, Oficiais e Praças do 1º BPM lamentam profundamente sua partida e prestam condolências à família”.
Assista ao vídeo: