Sábado, 20 de Abril de 2024

Vídeo: Aluno é agredido dentro de sala de aula em PG

2022-02-10 às 16:40

Circulou pelas redes sociais durante a tarde desta quarta-feira (9) um vídeo que mostra duas garotas agredindo um menino dentro de uma sala de aula. As imagens foram gravadas por um aluno no Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória, localizado no bairro Neves, em Ponta Grossa. O menino que é agredido faz parte do 6º ano da escola. Não foram informados os motivos que ocasionaram o ato de violência.

Em nota, a direção do colégio informou que o vídeo mostra uma cena isolada que não se caracteriza como cena de violência e que tomou todas as medidas cabíveis para esses casos. Confira abaixo a íntegra do comunicado:

“O Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória vem esclarecer sobre as imagens divulgadas na data de 09/02/2022 de uma “suposta agressão” que teria ocorrido nas dependências desta Instituição. O vídeo mostra uma cena isolada de contexto que provocou interpretação indevida, pois na íntegra as imagens revelam que não se caracteriza como uma cena de violência/agressão.

Informamos que todas as medidas cabíveis, pedagógicas e legais foram tomadas. O Colégio Nossa Senhora da Glória realiza periodicamente palestras e desenvolve projetos com diversas temas tais como: Empatia, Resiliência, Respeito, Responsabilidade e Valores sempre em prol do crescimento dos alunos e já está sendo planejado ações que abordem a temática sobre o Uso Indevido das Mídias e o Risco sobre o Uso Indevido de Imagens.”

Confira abaixo as imagens que circularam nas redes sociais: