Domingo, 24 de Outubro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Vídeo: Araucária cai durante vendaval e atinge residência em PG; família já havia pedido remoção da árvore para a Prefeitura

14/10/2021 às 14:35
Foto: Repórter Zé Iran

Na manhã desta quinta-feira (14), uma araucária de grande porte caiu durante o vendaval e acabou atingindo residências na rua Florestópolis, na região do bairro de Oficinas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Informações obtidas pelo D’Ponta News mostram que a família já havia pedido para a Prefeitura fazer a remoção da árvore, por apresentar risco à vida e às residências vizinhas, no dia 1 de outubro.

A solicitação foi viabilizada pelo vereador Celso Cieslak (PRTB) que protocolou o pedido junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Sabemos que a Araucária faz parte de uma vegetação nativa que está em extinção, mas tememos pela vida dessas pessoas”, consta no ofício.

Porém a situação não foi atendida e, infelizmente, a árvore caiu e acabou causando danos materiais para os moradores. Clique aqui para acessar o ofício e aqui para acessar o protocolo.

O maior estrago aconteceu na casa da Dona Maria, que trabalha como costureira. A queda da árvore destruiu a cozinha e um dos quartos da residência. Para reconstruir os cômodos, a família pede doações de telhas para fazer a cobertura antes que ocorra outra chuva. Para ajudar a Dona Maria, basta entrar em contato com o filho dela, Juliano, no telefone: 42 99937-4786 (Juliano).

Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que a árvore caiu e, na sequência imagens do repórter Zé Iran mostral o estado do local. Confira:

Com informações e imagens: Repórter Zé Iran