Domingo, 24 de Outubro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Vídeo: Audiência no TRT entre VCG e Sindicato termina sem acordo em PG

13/10/2021 às 17:31

Na tarde desta quarta-feira (13), a Viação Campos Gerais e o Sintropas, sindicato que representa a categoria, participaram de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, em razão do parcelamento dos salários dos colaboradores da empresa. A audiência aconteceu de maneira remota, foi mediada pelo desembargador Célio Horst Waldraff e terminou sem acordo.

Durante a audiência, os representantes da VCG e do Sintropas argumentaram sobre o parcelamento de salários realizado pela empresa no último dia 6 de outubro.

O advogado representante da VCG pontuou que o parcelamento foi a última medida da empresa. “Nós fomos até o limite para não utilizar este duplo pagamento, inclusive como relatei, não foi feito no mês passado porque consegui-se, através de empréstimos, fazer com o que o fluxo de caixa cobrisse o que tinha que se pagar, mas a todo custo. Mas dessa vez não foi possível”, declara.

O presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira argumentou: “Os trabalhadores entendem e sabem de todo o problema que a empresa nos relata que está sofrendo, mas os trabalhadores não devem pagar esta conta”.

Por fim, como não houve acordo entre as partes, o desembargador encerrou a audiência.”Não obstante as tentativas de conciliação levadas a efeito pelo Juízo, inclusive com a intervenção por parte do Ministério Público do Trabalho, não houve êxito nesse intuito. Conciliação recusada, portanto”, consta na ata do TRT.

Confira a audiência na íntegra: