Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Vídeo: Beto Preto acompanha vacinação contra a COVID-19 em PG

2021-04-18 às 13:51

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, acompanhou o mutirão de vacinação contra a COVID-19 em Ponta Grossa na manhã deste domingo, 18.

“Viemos aqui agradecer o empenho da equipe de saúde do município de Ponta Grossa. De domingo a domingo, no período da noite, chega a vacina e rapidamente eles levam a vacina para combater o coronavírus pro braço do cidadão ponta-grossense. É o espírito dos municípios que o Governo do Estado do Paraná, governador Ratinho Junior, agradece todos os dias. Olha, uma luta muito grande”, disse o secretário. “Somente desta forma nós vamos conseguir enfrentar essa chaga do coronavírus. Tem muita coisa pra frente ainda mas unidos somos mais fortes. Vamos em frente”, concluiu Beto Preto.

Assista ao vídeo.

O público-alvo da ação são as pessoas entre 65 e 69 anos completos e para as pessoas que já completaram 64 anos, que nasceram até dia 30 junho. Cerca de 6 mil pessoas devem ser vacinadas.
“Vamos receber as novas doses na tarde de hoje e já montamos toda a estratégia de vacinação. Queremos vacinar boa parte do público e garantir uma porcentagem significativa de pessoas imunizadas nesta faixa etária. As equipes estão preparadas para receber a população”, destaca o secretário da FMS, Rodrigo Manjabosco.
Somente serão vacinados aqueles que se cadastraram no site até às 18h de ontem (17).
“Nenhuma pessoa será vacinada sem o cadastro, por isso abriremos com antecedência. É importante que  todos compareçam no horário agendado, evitando filas e aglomeração”, ressaltou a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian, no anúncio do mutirão.
As doses serão aplicadas das 9h às 16h, sem pausa para almoço. Ao todo serão 10 locais para vacinação, sendo oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Estação Arte e o Drive Thru, no Centro de Eventos. As pessoas devem levar o RG, CPF e carteirinha de vacina.
Unidades de Saúde (UBS) que estarão vacinando:
– UBS Ambrósio Bricailo (Bonsucesso)
– UBS Antero de Melo (Rio Verde)
– UBS Horácio Droppa (Borsato)
– UBS Jamil Mussi (Sabará)
– UBS Júlio de Azevedo (Vila Vilela)
– UBS Otoniel Pimentel (Vila Cipa)
– UBS Roberto de Jesus Portela (Ronda)
– UBS Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças)