Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Vídeo: Caminhão sem condições de circulação é recolhido pela PRF no Paraná

2021-09-20 às 14:07

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta segunda (20), recolheu um caminhão sem condições de circulação em Apucarana.

Durante a abordagem, foi verificado que o licenciamento e o extintor estavam vencidos, o farol dianteiro do lado direito estava inoperante, as lanternas traseiras danificadas, para-choque traseiro e dianteiro danificados, estava sem o tacógrafo, três pneus foram encontrados em mau estado de conservação, além da inexistência das faixas refletivas nas laterais da carroceria.

Em 2017, o mesmo motorista, conduzindo o mesmo caminhão, foi abordado e o veículo foi recolhido pela PRF, também com o licenciamento vencido, estava transportando lenha sem a devida fixação da carga, o para-choque traseiro estava danificado, bem como a lanterna traseira e três pneus estavam em mau estado de conservação (lisos).

Ao ser indagado pela equipe policial sobre as condições do caminhão, ele respondeu: “Só ando um pedacinho na rodovia não tem perigo”.

Em plena Semana Nacional de Trânsito, a PRF aborda e recolhe um exemplar de veículo irregular. Em 2021, o tema da SNT é “Compartilhe o Trânsito!”. A campanha reforça orientações que permitem uma reflexão sobre o comportamento de cada um em relação ao trânsito. A responsabilidade, a atenção e o cuidado salvam vidas! Entender quais são nossos direitos e deveres nesse lugar compartilhado é muito importante para que ele se torne cada vez mais seguro e eficiente.

Confira:

da PRF