No último domingo (14) a residência da prefeita Elizabeth Schmidt sofreu um atentado. A informação foi confirmada pela prefeita em entrevista ao programa Nilson de Oliveira, da rádio Mundi FM, na manhã desta quarta-feira, 17.
O ataque teria acontecido após boatos na internet sugerirem que haveria uma festa na residência em virtude do aniversário do primeiro cavalheiro de Ponta Grossa. Vereadores, repórteres e opositores estiveram no local e constataram que o que realmente acontecia era uma reunião entre a prefeita, o secretário de Saúde e outras autoridades sobre possíveis medidas a serem tomadas nesta semana. Guardas da ROMU foram chamados para dar assistência ao local e aos presentes.
Segundo a chefe do Executivo, o artefato pirotécnico poderia ter incendiado o local. “Já estávamos deitados quando ouvimos um barulho de tiros ou fogos na frente da minha casa. Parecia uma bateria de fogos e fomos ver o que era. Se fosse um pouco mais para o lado aquilo poderia colocar fogo na minha casa”, disse Elizabeth. “Isso é inadmissível”, concluiu.
Assista às imagens das câmeras de segurança.