Moradores da vila Ricci, na região do bairro Contorno, denunciaram ao portal D’Ponta News que as chuvas desta quarta-feira (29) provocaram alagamentos nas residências da rua Egídio Silva Brizola. Esta é a segunda vez em um mês que isto ocorre. Segundo os moradores, o transtorno está acontecendo devido a obras de asfalto realizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Segundo a moradora Ellem Moreira, a rua em questão já era pavimentada e as calçadas foram pagas pelos próprios moradores. Porém, após obras realizadas pela Prefeitura, o pavimento ficou acima do nível das calçadas, o que está provocando o alagamento em dias de chuva. “Em mais de 3 anos morando aqui, nunca havíamos tido problemas com alagamento porque as casas do lado direito da rua eram acima do nível do asfalto. Mas o engenheiro deles, que acho que comprou o diploma, levantou o nível da rua, mesmo todos os moradores avisando e alertando que todo esse transtorno de alagamento poderia acontecer”, diz.
Conforme o relato da moradora, a empresa responsável pela obra teria quebrado as calçadas das residências, que eram retas, e depois fez rampas que teriam ficado tortas. “Quem se lasca com todo esse prejuízo? Logicamente nós, há mais de um mês entrando em contato, pedindo para os responsáveis resolverem a cagada que fizeram e eles simplesmente fecharam os olhos e nos deixaram a mercê”, explica.
“Fizeram um asfalto em cima de outro asfalto, com tantas ruas sem asfaltos nenhum, com crateras gigantes na cidade, porque usar o dinheiro público para fazer m****? Deixo com vocês minha indignação e de todos os moradores aqui da rua. Mais um dia de desespero com a casa toda alagada, cadê a prefeita Elizabeth? Cadê o secretário de obras? Cadê os representantes do povo?”, completa.
A reportagem do D’Ponta News entrou em contato com a Prefeitura, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria. O conteúdo será atualizado em caso de manifestação.
Confira as fotos e vídeos: