O Delegado de Polícia Dr. Luís Gustavo de Souza Timossi dá detalhes sobre o assassinato que chocou os moradores de Ponta Grossa, na manhã desta sexta-feira (28). Um casal de idosos foi morto a facadas dentro da própria residência e o principal suspeito do crime é um dos filhos.
O Delegado explica que, de acordo com as investigações, o crime foi praticado por um filho do casal, usuário de drogas, que os teria assassinado com golpes de faca, havendo suspeita que no momento do ato o criminoso estivesse em surto psicótico.
Ouvido na unidade policial, o investigado afirmou não se recordar do crime e disse que não teria qualquer motivo para atacar seus pais. De acordo com o Delegado Dr. Timossi, trata-se de mais uma ocorrência em que o uso de drogas causa uma tragédia familiar.
Após o homicídio, o investigado teria praticado um roubo a um estabelecimento comercial, quando teria dito para as vítimas: “Eu já matei meus pais hoje, não reage que não quero machucar ninguém”.
Em razão de tais fatos, o investigado foi autuado em flagrante pela prática de feminicídio, homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e por roubo, estando atualmente a disposição do Poder Judiciário.
O caso segue sendo investigado no setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.